PALESTRANTES

Um dos pioneiros da revolução cervejeira norte-americana. Fundador da Pete’s Brewing Company, autor do livro mais vendido – Beer for Pete’s Sake, co-fundador da The South Beer Cup, fundador da Cocoa Pete’s Chocolate Adventures, juiz do BJCP desde 1993, mentor na SCORE dando conselhos de negócios gratuitos, além disso, foi jurado em dezenas de concursos cervejeiros pelo mundo.

Tema da palestra:

Guerrilla Marketing. Como obter mais com um orçamento limitado.

BSc., MBrew. é cofundador e cervejeiro-chefe da Triple Point Brewing em Sheffield, Reino Unido. Em apenas 3 anos afetados pela Covid, a Triple Point cresceu rapidamente e ganhou vários prêmios por suas cervejas, que são em sua maioria Session Lagers e Pale Ales lupuladas. Trabalhou como consultor e educador de cerveja no Reino Unido e em todo o mundo. Ajudou a fundar e cultivar cervejarias em lugares tão distantes como a Turquia e Índia. Alex é examinador chefe de Sommelier e tutor principal da Beer And Cider Academy do IBD e apresenta cursos com a BrewSchool que ajudam aqueles que desejam iniciar uma carreira na fabricação de cerveja.

Tema da palestra:

Beer Sommelier e a linguagem internacional da cerveja. Discutirá a importância de profissionalizar a educação cervejeira com padrões internacionais, desenvolvendo a compreensão dos estilos de cerveja clássicos e modernos, as falhas de sabor e a harmonização de alimentos.

Mestre em Engenharia de Qualidade de Alimentos, Bacharel em Engineering Brewing e Beverage Technologies, Membro Certificado do Institute of Master of Beer, Beersommelier, Watersommelier, Teasommelier.

Tema da palestra:

A otimização do Late Hop and Dry Hop. A palestra mostrará dicas técnicas para um ótimo rendimento de aroma na lupulagem tardia, além das possibilidades de influenciar especificamente o aroma através da lupulagem e também reduzir as perdas de cerveja.

Empreendedor com fortes competências de liderança e atuação no mercado internacional. Trabalhou no Brasil e nos Estados Unidos em uma multinacional do setor logístico e em seu retorno ao Brasil foi convidado para desenvolver e implementar a recente Gerência de Internacionalização do Sebrae Santa Catarina.

Tema da palestra:

Setor cervejeiro e negócios internacionais. Apresentar os principais aspectos necessários
para a internacionalização de empresas do Setor Cervejeiro e potenciais do mercado tanto no âmbito nacional como internacional.

Consultora em Negócios Internacionais do SEBRAE. Diretora Executiva e Operacional da Father Estratégias Internacionais. Gestora de uma equipe responsável por mais de 50 mil processos de exportação e importação de pequenas, médias e grandes empresas do Brasil. Gestora do departamento de Customer & Employee Experience – como atuar em pequenas empresas.

Tema da palestra:

Setor cervejeiro e negócios internacionais. Apresentar os principais aspectos necessários para a internacionalização de empresas do Setor Cervejeiro e potenciais do mercado tanto no âmbito nacional como internacional.

Com mais de 10 anos como executivo da empresa Restoque SA (Dudalina/John John/Le LisBlanc /Individual /Rosa Chá) da qual foi responsável pelo case de sucesso e expansão internacional da marca Dudalina presente em mais de 25 países e com mais de 45 lojas no exterior. Posterior Head Internacional do grupo AMC (maior gestora de marcas da América Latina) e responsável pelo projeto internacional da Coca Cola Clothing, exportando para mais de 15 países. Ao longo desses anos, abriu mais de 50 lojas/franquias no mercado externo e com experiência em mais de 40 países.

Tema da palestra:

Setor cervejeiro e negócios internacionais. Apresentar os principais aspectos necessários para a internacionalização de empresas do Setor Cervejeiro e potenciais do mercado tanto no âmbito nacional como internacional.

Empresário, investidor e mentor, Especialista em Supply Chain e Business Intelligence (bi) para o mercado de consumo, atuando como mentor/consultor em empresas de grande porte, multinacionais, com 15 anos de experiência.

Tema da palestra:

Tecnologia a serviço dos negócios cervejeiros. Como usar metadados para conversão. A virtualização, a digitalização e a multiplicidade de canais de comunicação online são tendências que estão mudando e influenciando o comportamento humano, a sociabilidade, a economia e a forma como fazemos negócios. A informação circula de forma livre e amplamente. As ferramentas tecnológicas tornam-se mais complexas, em especial para o mercado de bens de consumo. As redes sociais nos permitem compartilhar ideias e experiências. Esses são apenas alguns dos fatores que
começaram a afetar o mercado e as relações sociais, o trabalho e o consumo nos últimos anos. O que também mudou a forma como as empresas conduzem sua estratégia de marketing, vendas, bem como seu relacionamento com o cliente e políticas de serviços. Como o uso de metadados pode potencializar as vendas de fabricas para os pdvs e dos pdvs para o consumidor final?

Jurado no Brussels Beer Challenge (Bélgica) desde 2014-2021, Birra dell’Anno 2016-2020, Barcelona beer challenge 2018-2021, KuBo beer award (Italia, Bolzano) 2018-2019. Autor do primeiro livro cervejeiro na Bulgaria, “The Beer Languade”(Paradox, 2009).

Tema da palestra:

A globalização da cerveja. Os gêneros cervejeiros e os sabores locais são os principais ingredientes. Algumas amostras de seu país de origem como plantas e espécies medicinais, alguns gêneros inspirados no vinho (búlgaro e outros sul-europeus) e outros ingredientes locais, pouco reconhecidos e “glocalizado”.

Graduado em Bioquímica e mestre em Microbiologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Adquiriu experiência na área de enologia industrial nos EUA (Rombauer Vineyards) e AUS (Haselgrove Wines) atuando na produção e controle de qualidade de vinhos premium. Doutor em Bioquímica e Biotecnologia de Leveduras pela Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven, Bélgica), é apaixonado por Inovação, Biotecnologia e processos fermentativos. Atualmente é gerente de produtos da Divisão Latino Americana da Angel Yeast Co., Ltd., sendo responsável pela área de Biocombustiveis, Bebidas fermentadas (Cerveja, Vinhos e Destilados) e Biotecnolog.

Tema da palestra:

Leveduras e o Processo Fermentativo.

Cofundador e cervejeiro-chefe da Browar Kingpin, cofundador e presidente da Polish Craft Brewers Association, é especialista sensorial em cerveja, experiente juiz internacional de cerveja (Birra dell ‘Anno (Itália), Brussels Beer Challenge (Bélgica), European Beer Star (Alemanha), International Beer Cup (Japão), Austrian Beer Challenge, Concurso Internacional de Cervezas Artesanas, KPR Kraft Roku entre outros), BJCP EMEA Diretor Assistente Regional.

Tema da palestra:

Grodziskie – História, tradição, renascimento e técnicas de produção. Também serão citados ingredientes, situação contemporânea e dicas de cerveja. A palestra acontecerá juntamente com Marcin Ostajewski, Dawid Kulbicki e Artur Napiórkowski.

Um dos mais experientes juízes de cerveja e sidra da Polônia, ativo desde 2012, certificado pela Polish Homebrewers Association e BJCP. Trabalha principalmente para a Maryensztadt Craft Brewery e é coproprietário da sede.pl, agência criativa focada em cervejarias artesanais. Colunista da “Piwowar”, a única revista de cerveja na Polônia.

Tema da palestra:

Grodziskie – História, tradição, renascimento e técnicas de produção. Também serão citados ingredientes, situação contemporânea e dicas de cerveja. A palestra acontecerá juntamente com Marcin Ostajewski, Dawid Kulbicki e Marek Kaminski.

Cervejeiro Chefe da Cervejaria Fortuna, coautor de cervejas na Cervejaria Grodzisk, organizador do concurso Grodziskie Homebrewing e juiz BJCP.

Tema da palestra:

Grodziskie – História, tradição, renascimento e técnicas de produção. Também serão citados ingredientes, situação contemporânea e dicas de cerveja. A palestra acontecerá juntamente com Marek Kaminski, Dawid Kulbicki e Artur Napiórkowski.

Homebrewer, certificado PSPD e BJCP jugdge, já foi membro do conselho da Associação Polonesa de Cervejeiros Domésticos e CEO da PSPD Limited Company. Julgou inúmeras cervejas artesanais e comerciais em concursos como: International Homebrewing Championships (PL), Craft of the Year KPR (PL), Good Beer (PL) Greater Poland Beer Cup (PL), Warsaw Homebrewing Competition (PL), Takmicenje kucnih pivara (SRB), Ibeerian Awards (PT), International Beer Cup (JP), Birra dell’Anno, Copa Cerveza MX, Brussels Beer Challenge e muito mais.

Tema da palestra:

Grodziskie – História, tradição, renascimento e técnicas de produção. Também serão citados ingredientes, situação contemporânea e dicas de cerveja. A palestra acontecerá juntamente com Marcin Ostajewski, Marek Kaminski e Artur Napiórkowski.

Especialista reconhecido internacionalmente na história da cerveja e da cerveja de estilos. Escritor e blogueiro que fala sobre cervejas, ainda é amplamente viajado, bebeu em bares e cervejarias da Noruega à Austrália e falou sobre cerveja e sua história em conferências da Dinamarca ao Brasil. Com quatro livros publicados, incluindo Amber Gold and Black, a History of Britain’s Great Beers, Martyn ainda escreveu centenas de artigos sobre cerveja e brewing e possui um blog chamado zythophile.co.uk.

Tema da palestra:

A história da cerveja na Bretanha. Um resumo sobre a cerveja e a fabricação de
cervejas na Grã-Bretanha ao longo de nove séculos, incluindo o desenvolvimento dos estilos porter, India Pale Ale (IPA), stout, brown ale e outros estilos famosos.

Engenheiro de Produção pela USP e mestre-cervejeiro, formado em Louvain-la-Neuve, Bélgica, em 1995. Trabalhou em cervejarias de grande porte por mais de 10 anos, nas áreas de gerenciamento de produção, qualidade e estabilidade de sabor das cervejas. Desde 2005, através da Schiaveto Consultoria, prestou serviços na área de processos cervejeiros no Brasil e no exterior, em trabalhos de melhoria da produtividade e qualidade no setor, além do desenvolvimento de produtos, procedimentos e equipamentos, tanto para o segmento artesanal como para cervejarias de médio e grande porte. Desde 2018, trabalha na NKA Schiaveto, empresa de equipamentos de tecnologia avançada para cervejarias.

Tema da palestra:

Água Desaerada e High Gravity Brewing na Cervejaria artesanal: Uma nova era de produtividade, qualidade e sustentabilidade. Com o recente desenvolvimento, pela NKA Schiaveto, de equipamentos de produção de água desaerada e de blendagem voltados para o segmento de cervejarias de pequeno e médio porte, o setor dispõe agora de gigantescas oportunidades de aumento de produtividade, redução de custos variáveis e de investimento por hectolitro produzido, com ganhos adicionais de qualidade do produto e sustentabilidade.

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, possui Mestrado na área de Engenharia de Processos Térmicos e Químicos de Processos Fermentativos. Experiência em pesquisa e desenvolvimento de leveduras desde 2005 para produção de bebidas e bioetanol. Atualmente é sócio administrador na empresa Bio4 – Soluções Biotecnológicas desde 2008.

Tema da palestra:

Save the Yeast – Controle a qualidade da sua levedura. Boas práticas para controle de qualidade e reaproveitamento da levedura no processo cervejeiro.

Fundador e coproprietário AKiA Brewing Company desde 2015.

Tema da palestra:

Europa: como ir do homebrewing a cervejaria comercial. Da cervejaria caseira à cervejaria comercial na Europa.

Gerente de Projetos da European Beer Star. Ele se formou na Technical University Munich com mestrado em Tecnologia de Cerveja e Bebidas. Antes de entrar na Association Private Brauereien Bayern como Consultor Técnico, trabalhou como Gerente de Projetos na indústria de abastecimento de bebidas e também na indústria farmacêutica. Desde 2020, ele é Gerente de Projetos da European Beer Star.

Tema da palestra:

Desafios das privadas e pequenas cervejarias familiares na Alemanha. Cervejarias pequenas e independentes enfrentam desafios difíceis no atual mercado da Alemanha. Esta palestra irá ilustrar os desafios e como a associação Private Brauereien Bayern apoia seus membros nestas questões. Os desafios também oferecem oportunidades para o futuro.

Técnico em cervejaria e maltaria pelo SENAI vassouras, RJ-Brasil com graduação em Engenharia de bebidas e cervejaria na Hochschule Weihenstephan Triesdorf, em Freising, Alemanha (2020). Trabalhou na Niepoort vinhos S.A. na produção de vinhos de mesa e do Porto, assim como na Stone Brewing Berlin nos setores de Controle de qualidade e Envase e como cervejeiro na AleMania Bonn. Hoje atua como especialista de fermentação na Oculyze GmbH.

Tema da palestra:

Automação das análises de levedura e seus impactos na cervejaria. Serão abordados aspectos técnicos envolvidos na realização da análise de leveduras, bem como uma demonstração de como fazê-lo utilizando a mais inovadora tecnologia voltada para este fim. Ao final serão apresentados os impactos sobre a realidade da cervejaria gerado pelos dados técnicos obtidos a partir da análise. Serão apresentados também os benefícios da automação das análises.

Uma pessoa curiosa, com conhecimentos em várias áreas, com uma sólida formação científica mas também uma formação humanística. EM 2005 Formou-se em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade de Parma com uma tese na Universidade de Córdoba (Espanha). Sempre foi fascinado pelo mundo das fermentações e dedicou grande parte da sua vida às cervejas. Fundou o Birrificio del Ducato em 2007 que mais tarde se tornou a cervejaria italiana mais premiada de todos os tempos, com mais de 130 prêmios coletados em competições cervejeiras nacionais e internacionais de 2007 a 2019. Para mencionar o recorde de 7 medalhas no European Beer Star (Alemanha) em 2011, ainda em vigor. Recentemente lançou seu projeto G.C. Spirits, produzindo destilados em todo o mundo. Também presta consultoria para empresas do setor de Alimentos e Bebidas, oferecendo seu conhecimento, experiência e rede pessoal. Colabora como especialista em cerveja para a BioMerieux, uma empresa multinacional francesa de biotecnologia.

Tema da palestra:

Fatores-chave para produzir uma cerveja de sucesso. Como alcançar o tão sonhado sucesso.